quinta-feira, 9 de abril de 2009

Propriedades Afrodisíacas de Sade Adu

Lovers Live

Desde muito novo escuto essa voz. Ainda não me acostumei. Sade inspira, mostra que a imaginação pode ir mais longe do que se pensa e voar por lugares desconhecidos. Sua música toca bem fundo na alma, relaxa a musculatura e massageia os ouvidos delicadamente. O timbre e melodia da voz de Sade Adu resgatam lembranças até então esquecidas, acrescentando novas cores e tons. Sade possui um estilo tão único e inimitável quanto feminino e sensual.


Não é sem propósito que reza a lenda de que casais de todo o mundo fazem amor e concebem seus bebês ao som de suas mágicas e profundas canções de amor como "Smooth Operator, The Sweetest Taboo e No Ordinary Love". A sensualidade é intrínseca à música de Sade. Minha favorita? "Somebody Already Broke My Heart". Recomendo, mas vá com calma.


Parêntesis: Dis-se que afrodisíaco é tudo aquilo que supõe aumentar a potência ou apetite sexual. Marquês de Sade, aristocrata e autor frânces, ficou conhecido pelo desprezo por quaisquer valores morais ou religiosos e pela pornografia. Segundo ele, a única razão da vida é buscar os prazeres pessoais e, sendo o prazer sexual um dos mais intensos, este deveria ser buscado sem restrições. Não é, portanto, de se espantar que Sade foi odiado por sua sociedade. De seu nome surge o termo médico sadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro.


A história de Marquês de Sade é certamente forte e violenta, mas em um ponto (além de seu nome é claro) se aproxima da nossa. Sade passou 27 anos de sua vida encarcerado acusado, entre outros crimes, de ter supostamente envenenado prostitutas com doses excessivas de... afrodisíacos.


Sade, a nossa musa, também nos entorpece com seu canto mágico, assim como as sereias que atraem velhos marújos para o fundo do mar. Estas, segundo a lenda, vivem a maldição de terem que seduzir todo e qualquer navegante que ultrapassar seu caminho, sob pena de perderem suas vidas. Ainda segundo a lenda, o canto das sereias é de tal poder de sedução que fazia com que os comandantes jogassem suas embarcações contra recifes no intuito de desvendar os segredos daquelas belas vozes.

Sade, Sereia


Na minha breve opinião trata-se de blasfêmia ouvir Sade caminhando na rua ou dedicando atenção a outra coisa. Sua música não pode ser banalizada em meio ao caos do cotidiano. Deve ser apreciada calma e silenciosamente, preferencialmente junto com alguém especial. Portanto, reservo Sade. Luz baixa, um agradável incenso e sua música podem ser uma combinação fatal.


Seduzido há tempos,
Be Abreu

Nenhum comentário: