Eram mais do que simples pensamentos. Daquela vez estava disposto a levar a diante cada resolução, cada meta definida. Ser aquilo que deseja ser não poderia ser difícil... Eu controlo o que entra pela minha boca, logo sou o único responsável pelo excesso de peso; eu controlo aquilo que sai, então sou o único responsável pelos mal-entendidos...
De todas as coisas que eu sei sobre o mistério, uma delas é que ele fascina mesmo confundindo. O silêncio e a retirada, quando oportunos, operam verdadeiros milagres nas mentes despreparadas que tentam decifrar a razão do não-ato ou do não-movimento. Oportunidade é o critério, sob pena de, a contrario sensu, ser considerado um banana.
"Nem todo entusiasmo é revolucionário, assim como nem toda calma é conservadora". Saber a hora de se expressar e agir é essencial para atingir a aceitação e legitimidade dos outros. Não que uma opinião individual e isolada mereça sua atenção, mas arrebanhar a maioria dos presentes lhe confere a razão que legitima o discurso.
Como pessoa humana, posso e devo alterar minhas opiniões constantemente. Como operador do direito, quero e vou tentar convecê-los da lógica e verossimilhança dos meus argumentos. Os objetivos não-atingidos formam uma espécie de livro onde anoto cada falha, cada arranhão, para que, num futuro próximo, isso evite a minha cara de babaca e o pensamentoo: "-PQP! Eu fiz isso de novo?!"
Chega de bobagem. Vou para o Fórum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário